sábado, 12 de março de 2011

Abóbora deliciosamente exótica!

Dia chuvoso em Barcelona, estava sem vontade de me levantar, de cozinhar, mas la me convenci a fazer algo de útil!
Afinal é sábado e tenho de inventar algo para comer e para armazenar...tenho de fazer comida que de para o meu almoço durante a semana!
Não sei se já mencionei, aqui mas como estou no laboratório o dia inteiro e quero aproveitar o "quality time" com a minha família cientifica , preparo sempre as minhas marmitas :D
E nada melhor que um dia chuvoso para o fazer!
Como moro a minutos de um mercado e já comecei a ficar viciada nas cores e nos cheiros e faço sempre, pelo menos uma visita ao mercado durante a semana. Foi um passeio rápido, mas foi um suficiente para me enamorar de uma abóbora sorridente!
Que cor linda, fez-me logo lembrar uma receita que tinha visto algures num site, ingredientes suficientes para me aventurar em aromas e sabores exóticos!
E foi assim que surgiu a ideia para o almoço de sábado (e pela quantidade para mais uma marmita para durante a semana).
Um tiro no escuro, o olhar para esta receita e a imaginação a fluir...
Achei uma delícia, espero que seja do vosso agrado também :D

Ingredientes
1 cebola
5 dentes de alhos
50g de azeite
1 colher de sopa raspas de gengibre fresco
1 colher de sopa de sementes de mostarda
1 colher de sopa de cook art da Margão de canela e tabasco
1 pitada de caril (coloquei uma colher de sopa, mas para quem não gosta muito, sugiro uma colher de chá)
Pimenta a gosto
1 malagueta
250 de leite de coco
200g de polpa de tomate
1 caldo de legumes
70g de vinho branco (usei vinho branco doce)
350g de abóbora cortada em pedaços

Preparação Bimby
Coloque no copo a cebola e os alhos, pique 10 segundos, velocidade 5.
Adicione o azeite e refogue por 5 minutos, temperatura varoma, velocidade 2.
Adicione os temperos, o leite de coco e a polpa de tomate e coloque 5 minutos, temperatura varoma, velocidade 2.
Coloque a abóbora e cozinhe durante aproximadamente 10 minutos, temperatura varoma, colher inversa.

Sirva com arroz branco.



Para quem não conhece este é o potinho de especiarias margão que mencionei em cima :D

Sem comentários:

Enviar um comentário